Entradas simples e jantar com amigos

entradas para jantar com amigos simples

Quando ficas com saudades de conviver, nada melhor do que começar a pesquisar entradas simples e jantar com amigos. Porquê? Porque assim a tua motivação para fazer acontecer esse encontro é ainda maior!

A pensar em grandes jantaradas com muitos mojitos à mistura, decidimos criar uma lista com algumas receitas e sugestões imperdíveis para esses momentos. Tudo o que queremos é que faças boa figura e que os teus amigos fiquem satisfeitos! 

Seja para uma festa temática ou para um jantar mais rápido e informal, sugestões não faltam. Por isso, continua a ler e elege as tuas preferidas!

Vê as nossas receitas de entradas e jantar simples com amigos

Bolinhas de batata-doce com gengibre e parmesão

Dificuldade: Fácil

Rendimento: 4 pessoas

HTML tutorial

Tempo de preparação: 60 minutos

Começamos por uma sugestão mais prática e ideal para aqueles amigos que estão a seguir uma alimentação fit. Para lhes satisfazer o estômago, lava 500g de batata-doce e leva-as ao forno pré-aquecido a 170˚C até cozerem. Assim que estiverem prontas, retira-lhes a pele e desfaz a polpa.

Adiciona ao esmagado anterior 15g de gengibre ralado e 2 gemas de ovo, envolvendo tudo muito bem. Tempera com sal e pimenta a gosto e volta a envolver. Depois molda pequenas bolas, dispõe num tabuleiro forrado com papel vegetal, polvilha com queijo parmesão ralado a gosto e leva ao forno pré-aquecido a 220˚C até dourarem.

Muito apreciado no Brasil, esta delícia já conquistou os portugueses. De textura macia e sabor único, o pão de queijo é maravilhoso para teres na tua mesa como entrada. Por isso mesmo, temos algumas dicas e receitas de pão de queijo para ti. Vais ver que ninguém vai resistir!

Bolinhas de alheira e maçã

Dificuldade: Fácil

Rendimento: 6 pessoas

Tempo de preparação: 30 minutos

Tens alheiras e não sabes o que fazer com elas? Então segue esta nossa sugestão de entrada que vai deixar todos babados!

Retira a pele de 3 alheiras desfá-las com a ajuda de um garfo. Depois, lava e descasca 1 maçã e corta-a aos cubos. Junta-a à alheira juntamente com 1 ovo batido e salsa picada. Envolve tudo muito bem.

Agora forma bolinhas a gosto e passa-as por pão ralado. Frita-as e serve-as de imediato.

Gostavas de saber como se faz massa de pizza? Fica a conhecer as nossas ideias! 

Quiche

Seja como uma entrada ou jantar mais leve, a quiche é uma excelente alternativa. Fáceis e rápidas de se fazerem, as receitas de quiche não demoram mais do que 60 minutos para serem seguidas e feitas. Por isso, se queres algo mais prático e rápido, já sabes!

Mini Caprese Bites

Dificuldade: Fácil

Rendimento: 30 doses

Tempo de preparação: 40 minutos

Para teres algo mais saudável na tua mesa, começa por cortar 250g de queijo mozzarella fresco aos cubos pequenos. Entretanto, corta 500g de tomate cherry ao meio.

Para montares as mini espetadas, pega em palitos e coloca metade do tomate, um pedaço de queijo, outra metade de tomate e uma folha de manjericão. Repete até terminar todos os ingredientes.

Quando estiverem todos prontos, dispõe numa travessa e rega com azeite e vinagre balsâmico. Tempera com sal e pimenta e serve!

3 ideias para o teu jantar com os amigos

Seja porque não podem abusar nos gastos ou porque simplesmente não vos apetece sair, existe sempre a possibilidade de fazer uma boa francesinha em casa. Precisas de ajuda? Nós temos uma receita de francesinha à moda do Porto. Caso prefiras, podes ainda fazer a versão vegetariana (a receita está no fim do artigo que te referimos).

Caso não estejam com muita fome, podes sempre fazer um delicioso wrap. Seja de frango, com guacamole ou com fruta, existem diversas receitas de wraps que podes pôr em prática para um jantar informal e descontraído com vibes de verão.

Quem é que resiste a esta iguaria divinal? Seja de carne ou vegetais, todas as receitas de lasanha são irresistíveis. Aliás, lançamos-te um desafio: porque não experimentas e fazes uma lasanha diferente para surpreender os teus convidados? 

Queres terminar a tua refeição com algo mais doce? Então a mousse de maracujá é a opção ideal! Doce mas com um toque cítrico, ela é capaz de servir como um corta-sabores no fim da refeição.

Como vês, receitas de entradas e jantar com amigos não faltam. Agora só tens que escolher o que mais de agradar e, claro, pôr mãos à massa. Depois convida os teus amigos e espera para ver o que eles dizem. Acreditamos que vai ser desta que vais descobrir uma nova carreira no mundo culinário! 

Gostas de jantar com os teus amigos e em grupo? Fica a conhecer uma lista dos melhores restaurantes para jantar no porto.